Ouvidoria

A ouvidoria é o instrumento de comunicação e participação do cidadão no aperfeiçoamento dos serviços prestados por este órgão à sociedade, assegurando a todo o interessado o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar 

disfunções ou, ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos oferecidos por essa Prefeitura Municipal.

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, instituído com base do art. 9° da Lei de Acesso, sendo como um dever do Estado a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público,  tendo com funções  atender e orientar os cidadãos sobre pedidos de informação, informar sobre a tramitação de documentos e requerimentos de acesso à informação; receber e registrar os pedidos de acesso e devolver as respostas aos solicitantes.

 
 
 
 
 
 

Para entrar em contato com a ouvidoria, o munícipe poderá utilizar os seguintes canais:

Link para o APP Android: 

Link para a Apple Store:   

 

 

Para informações presenciais procurar o setor responsável:

Endereço: Rua Santos, 350
Telefone: 3664 8780
Horário de Atendimento: 08h as 17h
Responsável: Alessandra

 

 

 
Fundação
1991
População
1.822
Território
69.373 km²
Clima
Subtropical
DDD
17
CEP
15763-000
Gentílico
Aspasiense
Altitude
403m
Conheça Aspásia
O município de Aspásia formou-se na fazenda Córrego Cascavel, em terras do município de Urânia, pertencente a Leobino Tavares e Melchiades José de Matos.

A colonização daquelas terras começou em 1946, com os pioneiros Mário Scapim e Rino Scapim.

Novas famílias continuaram chegando até que, no final de 1959, chegou a família de José dos Santos, considerado o fundador do povoado.

Ele adquiriu oito alqueires e iniciou de imediato o loteamento do local onde se formou o distrito de Aspásia, que recebeu esse nome em homenagem a uma de suas filhas.

Tornou-se distrito em 28 de fevereiro de 1964, com sede na vila do mesmo nome, em terras do município de Urânia.

Seu território foi desmembrado desse mesmo município e dos distritos de Santa Rita d’Oeste, Santana da Ponte Pensa e do município de Santa Fé do Sul. Foi elevado à condição de município somente em 30 de dezembro de 1991.