Aspásia recebe trator com implementos agrícolas do Nova Frota São Paulo.

O município de Aspásia recebeu mais um veículo nesta semana: um trator com cinco implementos agrícolas, sendo eles, subsolador, grade aradora, plantadeira e adubadeira, pulverizador e calcareadeira do programa Nova Frota São Paulo. As chaves foram entregues ao prefeito Ivan pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na quarta feira, dia 21 de dezembro pelas mãos do Governador Rodrigo Garcia.
O prefeito Ivan, juntamente com a Vereadora Silvinha e a primeira dama Lúcia, participou da entrega dos equipamentos. “Essa é mais uma conquista para Aspásia. O trator e os implementos agrícolas serão muito úteis para nosso município, para apoio aos produtores rurais. Agradecemos ao Governador Rodrigo Garcia por atender a demanda do nosso município ”, afirmou Ivan.
Fundação
População
Território
69.373 km²
Clima
Subtropical
DDD
CEP
Gentílico
Aspasiense
Altitude
Conheça Aspásia
O município de Aspásia formou-se na fazenda Córrego Cascavel, em terras do município de Urânia, pertencente a Leobino Tavares e Melchiades José de Matos.

A colonização daquelas terras começou em 1946, com os pioneiros Mário Scapim e Rino Scapim.

Novas famílias continuaram chegando até que, no final de 1959, chegou a família de José dos Santos, considerado o fundador do povoado.

Ele adquiriu oito alqueires e iniciou de imediato o loteamento do local onde se formou o distrito de Aspásia, que recebeu esse nome em homenagem a uma de suas filhas.

Tornou-se distrito em 28 de fevereiro de 1964, com sede na vila do mesmo nome, em terras do município de Urânia.

Seu território foi desmembrado desse mesmo município e dos distritos de Santa Rita d’Oeste, Santana da Ponte Pensa e do município de Santa Fé do Sul. Foi elevado à condição de município somente em 30 de dezembro de 1991.