APROVADO PROJETO QUE CONCEDE ABONO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ASPÁSIA

APROVADO PROJETO QUE CONCEDE ABONO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ASPÁSIA
APROVADO PROJETO QUE CONCEDE ABONO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ASPÁSIA
Foi aprovado em Sessão Extraordinária realizada hoje, dia 22 de dezembro, e em regime de urgência especial, o projeto de Lei nº 045/2022, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de abono salarial, projeto que já foi sancionado pelo prefeito Ivan.
Através do Projeto de Lei, o Poder Executivo é autorizado a conceder aos servidores um abono no valor de R$ 350,00, esse valor será pago juntamente com o vencimento correspondente ao mês de dezembro/2022.
“O abono é um incentivo, um estímulo e um reconhecimento a todos os funcionários. Esse abono se deve, em muito, à colaboração dos nossos servidores públicos, que têm se desdobrado para ajudar nossa comunidade no dia a dia. Portanto, nada mais justo que possamos gratificá-los, das diversas formas possíveis, respeitados os ditames da Lei e a responsabilidade no trato com a coisa pública, agradecemos o apoio de todos os Vereadores da Câmara Municipal para a concretização deste abono. E aproveitando a oportunidade quero desejar aos servidores um Feliz Natal e feliz ano novo com saúde e paz”, frisou o prefeito Ivan.
Fundação
1991
População
1.822
Território
69.373 km²
Clima
Subtropical
DDD
17
CEP
15763-000
Gentílico
Aspasiense
Altitude
403m
Conheça Aspásia
O município de Aspásia formou-se na fazenda Córrego Cascavel, em terras do município de Urânia, pertencente a Leobino Tavares e Melchiades José de Matos.

A colonização daquelas terras começou em 1946, com os pioneiros Mário Scapim e Rino Scapim.

Novas famílias continuaram chegando até que, no final de 1959, chegou a família de José dos Santos, considerado o fundador do povoado.

Ele adquiriu oito alqueires e iniciou de imediato o loteamento do local onde se formou o distrito de Aspásia, que recebeu esse nome em homenagem a uma de suas filhas.

Tornou-se distrito em 28 de fevereiro de 1964, com sede na vila do mesmo nome, em terras do município de Urânia.

Seu território foi desmembrado desse mesmo município e dos distritos de Santa Rita d’Oeste, Santana da Ponte Pensa e do município de Santa Fé do Sul. Foi elevado à condição de município somente em 30 de dezembro de 1991.